«Di María é irreverente e não anti-desportivo»

Por Gonçalo Guimarães in A BOLA

Ex-árbitro António Rola não concorda com críticas ao argentino. Diz que a disciplina era o alicerce que faltava ao Benfica para ter sucesso.
António Rola, ex-árbitro, trabalhou como assessor do Benfica para as questões de arbitragem no tempo de Jesualdo Ferreira, ligação cessada com a chegada de Camacho e retomada esta época, na era Jorge Jesus, ainda que em moldes diferentes, dado que as reuniões com o plantel, para falar sobre as leis e situações do jogo, são pontuais e não assíduas, conforme explicou o próprio, que ontem participou no almoço-convívio na Casa do Benfica em Samora Correia.
Tema incontornável, as fortes críticas de que Di María foi alvo por parte dos jogadores, treinador e manager do Sp. Braga, após o duelo da Luz. «Di María é um jogador muito tecnicista, muito leve. Um toque suave nele pode causar tanto impacto como um toque mais forte no Cardozo. Não concordo que o Di María esteja sempre a simular ou a ter atitudes anti-desportivas. É irreverente e essa irreverência faz falta ao futebol», defendeu António Rola, elogiando as águias. «O Benfica tem excelentes dirigentes, treinadores e jogadores. Para ter sucesso só lhe faltava a disciplina.»
- 29-03-2010

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.